Oferecendo Informação e Ajudando Pessoas!

POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

1.  DAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE A PSICOTERAPIA / TERAPIA ONLINE

1.1.    Nossa Política de Privacidade e Segurança da Informação existe com o intuito de zelar pelo Sigilo e Proteção dos dados pessoais de todo e qualquer usuário dos serviços de Psicoterapia / Terapia Online deste site, protegendo essas informações de extravio, uso impróprio, acesso não autorizado, alteração e/ou exclusão.

1.2.    O Instituto Relacionamentos trata a questão da privacidade e segurança da informação de forma profissional, defendendo boas práticas e políticas de segurança e privacidade na internet brasileira, sendo contrário ao envio de spam e ao repasse das informações cadastrais de todo e qualquer usuário deste site a terceiros.

1.3.    O uso inapropriado, em violação desta Política de Privacidade e Segurança da Informação, por parte de qualquer pessoa que tenha acesso restrito as informações cadastrais, deve ser tratado como falha gravíssima e acarretará em providências adequadas por nossa equipe, sem prejuízo das medidas legais cabíveis.

1.4.    Todo e qualquer usuário deste site pode navegar com segurança e tranquilidade. Todas as informações serão armazenadas com mecanismos e tecnologias de segurança recomendados para tal. Em caso de dúvidas, envie um email para aconselhamento@institutorelacionamentos.com.br.

 

2.  DO SIGILO E SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES DAS TERAPIAS ONLINE

2.1.    O Instituto Relacionamentos assegura compromisso com a privacidade e segurança de todo e qualquer usuário deste site, e desta forma, todo e qualquer dado informado é considerado sigiloso e não pode ser divulgado para terceiros, servindo apenas utilizados para fins de gestão interna, para fins estatísticos dos serviços disponibilizados sem que haja identificação destes, para manter os seus cadastros atualizados, para fins de contato, para aperfeiçoar a usabilidade do site e dos serviços prestados.

2.2.    O Instituto Relacionamentos sempre estará preocupado em aperfeiçoar a inviolabilidade e integralidade do banco de dados, utilizando as melhores técnicas, aplicativos e medidas de segurança disponíveis no mercado para tal.

2.3.    Qualquer informação fornecida por todo e qualquer usuário deste site, será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões mundiais de segurança e confiabilidade.

2.4.    Os dados referentes a cartão de Crédito não serão armazenados pelo Instituto Relacionamentos, apenas pela prestadora do pagamento.

2.5.    O nome da despesa no extrato do cartão de crédito, caso seja esta a opção escolhida para pagamento de uma ou mais sessões de aconselhamento psicológico online, aparecerá como “Compras via PagSeguro”, não mencionando o nome Instituto Relacionamentos ou qualquer outro relacionado.

2.6.    O Profissional Responsável pelo atendimento somente terá acesso, ao seu nome, idade e sexo, sendo estas informações importantes à qualidade do atendimento, bem como a cidade e estado de sua residência.

2.7.    A lista de usuários do site não será publicada, de nenhuma forma, pelo Instituto Relacionamentos.

2.8.    Para melhor qualidade no atendimento dos serviços prestados, todo e qualquer usuário deste site deverá manter seus dados sempre atualizados, principalmente o(s) endereço(s) de e-mail(s).

2.9.    Todo usuário deste site se compromete a não informar ou divulgar sua senha a terceiros, para que as informações sejam preservadas e para que eventuais danos ao Instituto Relacionamentos sejam evitados.

2.10. O acesso às informações coletadas é restrito as pessoas devidamente autorizadas pelo Instituto Relacionamentos.

2.11. O Instituto Relacionamentos se reserva o direito de utilizar seus registros, de forma individualizada, em casos de investigação de fraudes ou de outros eventos que exijam medidas desta natureza, incluindo, mas não se limitando a investigações para elucidar casos de evidência de ataques de hackers, alterações indevidas nos sistemas, etc.

2.12.  Na hipótese do Instituto Relacionamentos ser obrigado, por força de procedimento legal, administrativo ou judicial, a revelar este pacto ou quaisquer informações cadastrais de todo e qualquer usuário deste site à autoridade competente, sempre fará no limite daquilo que assim for determinado, sendo o usuário informado sobre tal.

2.13.  Ressalvada a hipótese no item acima, as informações de todo e qualquer usuário cadastrado deste site, não serão, sob nenhuma outra hipótese, transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.

 

3.  DO SIGILO DAS SESSÕES DE TERAPIAS ONLINE

3.1.    O Instituto Relacionamentos pode vir a realizar gravação ou armazenamento, em qualquer meio, das conversas entre terapeuta e qualquer usuário deste site quando em atendimento, em casos que julgar necessário.

3.2.    Todas as informações reveladas por todo e qualquer usuário deste site, durante a sessão, serão confidenciais e objeto do mais absoluto sigilo profissional.

3.3.    Nos casos de perícia, o(a) psicólogo(a) tomará todas as precauções, a fim de que só venha a relatar o que seja devido e necessário ao esclarecimento do caso.

3.4.    A quebra do sigilo profissional só será admissível quando se tratar de fato delituoso e a gravidade de suas consequências para todo e qualquer usuário atendido através deste site, ou para terceiros, tornem óbvio para o(a) psicólogo(a) o imperativo de consciência de denunciar o fato.

3.5.    O Instituto Relacionamentos recomenda a todo e qualquer usuário deste site não manter qualquer registro de atendimento – o usuário poderá gravar a sessão através de qualquer método, tais como: imagens, áudio ou mesmo a escrita, porém, as informações gravadas não poderão ser publicadas, salvo mediante autorização expressa e por escrito do Psicoterapeuta Profissional Responsável pelo atendimento e do Instituto Relacionamentos. Se estas forem publicadas ou reveladas a terceiros sem o consentimento do Profissional Responsável e do Instituto Relacionamentos, o usuário deverá assumir por conta e risco os eventuais danos, inclusive morais, a eles causados.

3.6.    O Instituto Relacionamentos informa que em TODOS os atendimentos registra as seguintes informações de todo e qualquer cliente que recebeu atendimento: data da sessão; horário de entrada e saída do atendimento virtual; tempo de duração e qual o Profissional Responsável pelo atendimento;

 

4.      DA RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL DO TERAPEUTA / PSICÓLOGO ONLINE

4.1.    O Profissional Responsável pelo Atendimento assumem a responsabilidade profissional pelo trabalho desenvolvido, ficando o(a) usuário(a) ciente de que as sessões realizadas através do Instituto Relacionamentos não substituem o uso de medicamento(s) ou qualquer recomendação terapêutica específica que tenha sido passada ao usuário como necessária.

4.2.    O Profissional Responsável não se responsabiliza, por eventuais danos decorrentes da má utilização das informações prestadas, uma vez toda e qualquer informação relativa a atendimento e aconselhamento psicológico pode ser mal compreendida por todo e qualquer usuário deste serviço. Em caso de qualquer citação, a comarca elegida para ambas as partes resolverem o caso é Curitiba.

 

5.     DAS DISPOSIÇÕES FINAIS SOBRE O SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO E PSICOLOGIA ONLINE

5.1.    É de responsabilidade de todo e qualquer usuário deste site lembrar e manter em segredo seu login e senha de acesso.

5.2.    Não se recomenda a utilização de senhas previsíveis, tais como: data de aniversário ou especial, nomes ou sequências numéricas.

5.3.    Caso qualquer usuário deste site suspeite ou tenha conhecimento de que sua senha foi violada, deverá alterá-la, o mais breve possível, em sua página de cadastro.

5.4.    O Instituto Relacionamentos pode realizar sessões com usuários(as) que encontram-se fora do Brasil. Neste caso, todas as informações contidas nesta Política e nos Termos e Condições da Prestação do Serviço serão igualmente respeitadas e aplicadas na sua integralidade.

5.5.    O Instituto Relacionamentos não se responsabiliza por eventual violação criminosa das suas bases de dados do site e emails de psicologia online que venha a ser praticada por hackers ou outras pessoas que se utilizam da internet de forma ilegal. A base de dados e os servidores de email tem a responsabilidade de sua segurança pelo servidor de hospedagem de página de internet IBER WEB, via escritorio regional do YCorn.

5.6.    Esta política está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua consulta periodicamente.

Ao decidir fornecer seus dados e utilizar os recursos do Instituto Relacionamentos, todo usuário deste site declara conhecer e aceitar os termos da presente Política de Privacidade e Segurança da Informação.

 

Assine Nossa Newsletter: