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Ao aceitar nossos Termos de Uso com as Condições de Prestação do Serviço, é garantido o direito de acessibilidade e utilização do serviço exclusivamente à parte CONTRATANTE, conforme RESOLUÇÃO CFP N° 011/ 2012, que regulamenta os serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância.

 



DÚVIDAS FREQUENTES


1. Como eu compro uma orientação online?

2. Se eu não puder receber a orientação online no horário combinado, haverá devolução do pagamento?

3. Como posso saber se irei gostar da orientação online?

4. Quanto é o valor da orientação online? é o mesmo preço por comunicador ou por email?

5. Como posso efetuar o pagamento da orientação online?

6. É possível efetuar o pagamento da orientação online com cartão de crédito? e parcelar?

7. Efetuei o pagamento via depósito bancário. Como devo proceder?

8. Efetuei o pagamento via meio eletrônico (internet banking, pag seguro ou pay pal). Como informo pagamento?

9. Como é realizada a orientação online? Preciso usar câmera ou microfone?

10. E se eu desistir do atendimento ou ocorrer algum impedimento que permita sua realização?

11. Como eu posso saber se esse site é sério?

12. Quais são as características da orientação psicológica online?

13. Quem realiza as orientações online?

14. Qualquer pessoa pode solicitar a orientação online?

15. É possível garantir o sigilo das minhas informações?

16. Posso receber orientação online onde quer que eu esteja? mesmo no Extrangeiro?

17. Qual é a duração de cada sessão?

18. O que é preciso ter para realizar a orientação online? Existem pré-requisitos?

19. É possível garantir que minha orientação ocorra no mesmo dia e horário da semana anterior?

20. Para quais situações é indicada a Orientação Online do Instituto Relacionamentos?



 

1. Como eu compro uma orientação online?

a)       Em "Agendar Atendimento Online", selecione a forma de contato que deseja: a) email ou b) telefone; 

 

b)       Clique em "Finalizar Compra", registre um usuário, forneça seus dados pessoais e faça o pagamento através de um dos meios disponibilizados (vocë será conduzido pelo próprio site ao decorrer do processo, até finalizar seu pedido);

Conheça nossas Formas de Pagamento:

Formas de Pagamento

 

c)       Confirme o pagamento enviando os dados da transação e que dias e horários tem disponiveis para realização da orientação (somente se você optar pela orientação por comunicador), para o email pagamento@institutorelacionamentos.com.br;

 

d)       Caso opte por pagar via depósito bancário, envie o comprovante (scaneado ou fotografado) e que dias e horários tem disponiveis para realização da orientação (somente se você optar pela orientação por comunicador), para o email pagamento@institutorelacionamentos.com.br;

 

e)       Aguarde a confirmação do seu pagamento, o Terapeuta entrará em contato para triar sua queixa ou necessidade, e também ira propor dia e hora para realizar sua orientação (se os dias e horários informados por você não estiverem disponíveis, você receberá uma contra-proposta com outros dias e/ou horários vagos, visando negociar a melhor opção para ambos).

 


 

2. Se eu não puder receber a orientação online no horário combinado, haverá devolução do pagamento?

Sim. Para isso, veja Termos de Uso, pois existem condições para obter tal. Durante os vinte e cinco minutos iniciais contados da hora para inicio do atendimento, o Psicólogo irá esperar pelo cliente, podendo este aproveitar o tempo restante.

 

Caso não seja possível comparecer à orientação é necessário avisar, com antecedência de 24 horas para reagendar seu horário. Não haverá devolução do valor pago em caso de faltas sem justificativa.

 


 

3. Como posso saber se irei gostar da orientação online?

Voce pode enviar um email com sua queixa ou solicitação para aconselhamento@institutorelacionamentos.com.br, e responderemos todas suas dúvidas antes do atendimento, para que possa tomar sua decisão.



 

4. Quanto é a orientação online? é o mesmo preço por telefone e por email?

O custo do atendimento de psicologia online é 80,00r$ por comunicadores instantâneos e 50,00r$ por email.

 


 

5. Como posso efetuar o pagamento da orientação online?

O pagamento ocorre das seguintes maneiras: 1) utilizando as operadoras online PagSeguro ou PayPal (internacional) é possível pagar via cartão de crédito, boleto bancário ou débito em conta pela internet, 2) Depósito Bancário (pessoalmente ou pela internet, através de DOC) e 3) Transferência entre Contas (Itaú, Banco do Brasil ou Caixa).

 


 

6. É possível efetuar o pagamento da orientação online com cartão de crédito? e parcelar?

Sim. É possível realizar o pagamento com cartão de crédito através do Pag Seguro, em até 18x sem juros.

 



7. Efetuei o pagamento via depósito bancário. Como devo proceder?

Envie o comprovante para o email pagamento@institutorelacionamentos.com.br com o assunto “Aconselhamento SEU NOME – Comprovante de pagamento”. Anexe o comprovante ao email e informe seu nome completo  que dias / horários tem disponíveis para realizar a orientação online (caso a opção seja orientação online por comunicador instantâneo).

  



8. Efetuei o pagamento via meio eletrônico (internet banking, pag seguro ou pay pal). Como informo pagamento?

Envie os dados referentes a pagamento, como hora, código, ou email com dados comprovando pagamento para pagamento@institutorelacionamentos.com.br com o assunto “Aconselhamento SEU NOME – Comprovante de pagamento”. Informe seu nome completo e que dias / horários tem disponíveis para realizar a orientação online (caso a opção seja orientação online por comunicador instantâneo)

 


 

9. Como é realizada a orientação online? Preciso usar câmera ou microfone?

Voce pode optar por orientação por texto (email), voz (comunicador) ou voz e dados (comunicador). Não utilizamos câmera e o uso da voz é opcional. O atendimento é realizado por Email ou Comunicadores Instantâneos como whats app, viber, telegram ou skype.

 


 

10. E se eu desistir do atendimento ou ocorrer algum impedimento que permita sua realização?

No caso de desistência ou impedimento de realização do atendimento, o valor pago será devolvido. Para isso veja Termos de Uso. A desistência ou impedimento deve ser comunicada com antecedência mínima de 24 horas ao psicólogo.

 


 

11. Como eu posso saber se esse site é sério?

Para oferecer serviço de aconselhamento psicológico através de meios eletrônicos, o site deve ser avaliado pelos Conselho Federal de Psicologia e Conselho Regional de Psicologia, ao qual o Profissional Responsável está vinculado (sendo o Psicólogo tanto o profissional responsável pelo site quanto pelos atendimentos).

 

Quando aprovado, o site recebe uma permissão de funcionamento (selo), que aparecerá na tela do site, contendo as informações referentes ao seu cadastro e validade.

 


 

12. Quais são as características da orientação psicológica online?

A orientação realizada por meios tecnológicos de comunicação à distância deve ser pontual, informativa e breve.  Diferente da Psicoterapia ou Terapia presencial, tem como objetivo auxiliar o cliente em dificuldades específicas e é limitada a 20 atendimentos por cliente.

 


 

13. Quem realiza as orientações online?

As orientações online serão conduzidas pelo Psicólogo Jorge Augusto Govoni de Lacerda (inscrito no Conselho Regional de Psicologia do Paraná) cujo número de registro é CRP 08/16.801. O selo de cadastramento deste site garante que tanto o site de psicologia online quanto o profissional estao em dia com suas obrigações perante os órgãos fiscalizadores da Psicologia no âmbito regional e nacional e nao tem quaisquer restrições para atendimento.

 


 

14. Qualquer pessoa pode solicitar a orientação online?

Qualquer um pode utilizar o recurso do psicólog online. Não será realizada orientação online para menores de 18 anos sem autorização dos pais. Para tal, solicite através de aconselhamento@institutorelacionamentos.com.br.

  


15. É possível garantir o sigilo das minhas informações?

Todas as informações trocadas na orientação online são de responsabilidade do Psicólogo que deve manter o sigilo das mesmas e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. Porém, as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras. Para reduzir o risco, as instalações técnicas do Psicólogo Online são mantidas sempre atualizadas, mantendo o ambiente seguro. Para isso verifique a seção Política de Segurança.

  


16. Posso receber orientação online onde quer que eu esteja? mesmo no Extrangeiro?

O cliente pode realizar a orientação onde se sentir a vontade, mas de preferência num lugar tranquilo, sem ruídos ou interrupções. É fundamental zelar por sua privacidade, por isso não recomendamos utilizar computadores de terceiros nem computadores públicos (trabalho, faculdade, lan house, etc). Pede-se também evite quaisquer situações que possam interferir com a qualidade da orientação.

 

A orientação online é realizada mesmo para clientes no extrangeiro, para maiores esclarescimentos, ver pergunta 18.

 


 

17. Qual é a duração de cada sessão por comunicador?

A duração de cada sessão será de 50 minutos. Não é possível aferir a quantidade de sessões necessárias, pois isso depende da necessidade de cada caso. De acordo com a resolucão No. 011/2012, o cliente poderá fazer até, no máximo, 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos.

 


 

18. O que é preciso ter para realizar a orientação online? Existem pré-requisitos?

É necessário que o paciente tenha acesso a um smart fone, computador ou tablet com algum software comunicador desejado previamente já instalado, sendo possivel realizar o atendimento via whats app, viber, telegram e skype.

 


 

19. É possível garantir que minha orientação ocorra no mesmo dia e horário da semana anterior?

Não. Para garantir o mesmo dia e horário da última orientação, o cliente deve efetuar o pagamento da nova consulta com antecedência mínima de sete dias e consultar disponibilidade do Profissional.

 


 

20. Para quais situações é indicada a Orientação Online do Instituto Relacionamentos?

    • Orientação psicológica 
    • Orientação afetivo-sexual;
    • Orientação profissional;
    • Consultorias a empresas;
    • Processos prévios de Seleção de Pessoal.

       

     Indicações Específicas para Orientação Online:

    • Perturbações ansiosas e /ou depressivas;
    • Conflitos laborais e dificuldades na adaptação à vida profissional;
    • Conflitos familiares;
    • Término de relacionamentos (ciúmes. possessividade, etc.):
    • Problemas na relação de casal (infertilidade, conjugalidade, parentalidade, infidelidade, sexualidade, inapetência sexual, etc.);
    • Stress (trabalho, escola, família, etc);
    • Lutos (perdas de familiares – pais, filhos; amigos, colegas);
    • Dificuldade na integração em grupos sociais;
    • Fobias e outros sintomas psiquiátricos;
    • Insegurança, baixa auto estima, timidez excessiva;
    • Problemas de identidade e/ou orientação sexual;
    • Problemas do comportamento e/ou agressividade;
    • Perturbações psicossomáticas diversas;
    • Dificuldades na intimidade/ sexualidade.

 

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