Atualmente, os Psicólogos tem percebido que pessoas são vítimadas, hostilizadas e estigmatizadas pelas suas dificuldades diante diversos Fenômenos Psicológicos que ainda são mal compreendidos pelos cientistas: dor cronica, transtornos de personalidade, acumuladores compulsivos de objetos, alcoolistas, consumismo compulsivo, abuso emocional, bullying, compulsão em internet, entre outros.

fenomenos psicologicos nem sempre sao transtornos psicologicos

Temos que ressaltar que todo Transtorno Psicológico envolve um ou mais Fenômenos Psicológicos, porém nem todo Fenômeno Psicológico esta relacionado com manifestações insalubres ou mal adaptativas. A alegria é o maior exemplo de Fenômeno Psicológico que, geralmente, é indicativo de salubridade - mas pode estar relacionada com transtornos como o Transtorno de Humor Bipolar, que pode experimentar picos de felicidade e tristeza.


remedio

 

Na Psicologia os Psicólogos aprendem maneiras e técnicas específicas para compreender e amparar as vítimas de quaisquer dificuldades psicológicas, sem julgar a conduta de seu cliente. Apenas os acolhem, quando ninguem mais soube fazer.

 

Paz a tods.